quarta-feira, 18 de julho de 2012

Do rock... e de todos!

 Você não deve ter reparado más muitas coisas que usamos hoje em dia vieram do bom e velho rock'n roll!! Siim, e a gente mostra pra vc que coisas que vc está acostumado a ver e usar por aí são bem mais comum e rocker do que vc pensa!!

All-star-camera-chucks-fashion-girl-photography-favim.com-103134_large
  • All Star
  Esse tênis foi aparecer nesse estilo e com o nome popularizado na década de 80!!
Influência: Bandas como AC/DC e Ramones.
 Os integrantes da banda lançaram o all stpar no cenário punk/rock e até hoje mantém o tênisinho no ranking dos sapatos mais vendidos do mundo!!

23058124_large
  • Jeans
 Você sabia que antigamente só que usava uma calça jeans eram os jovens rockeiros e rebeldes? Siim, jeans era sinal de rebeldia juvenil e começou a ser usado nas ruas na década de 50.
Influência: Elvis Presley, James Deam...
  Esses cantores apareçeram com esse tecido tão grosso (na época o jeans não era tão sofisticado como agora) e tão diferente que fez a cabeça daqueles joevns da época que iniciaram um novo movimento de estilo e musical que até hoje é moda! (só que hoje em dia não precisa ser rebelde pra usar! haha)

Tumblr_ljawp5jqhw1qd62nto1_500_large
  • Bandana
  As bandanas apareçeram nos anos 80 más foi na década de 90 que elas estouraram!! Esse simples paninho na cabeça tinha muuito mais significado antigamente e que hj pode ser usado nas maaais variadas formas!
Influências: Bandas como Gun's Roses e Axl Rose.

Tumblr_lf840fyivb1qg4fwwo1_500_large
  • Caveiras
  As caveirinhas enfeitam anéis, estampam camisas, cadernos, jaquetas... Elas são suuper orinigais e bem darks.
Influência: Rolling Stones

Tumblr_l12bwfby2i1qabl99o1_500_large
  • Coturno
 Essas botas cheias de cadarços são muito estilosas e gerlamente não tem salto alto, apenas um salto grosso e de apoio. Na maioria das vezes ficam na altura no meio da perna.
Influencia: The Clash

Tumblr_levzt1kdy41qd0tnho1_500_large
  • Jaqueta de couro
  Essas jaquetas valumosas, quentes e geralmente com muitos botões e tachas eram muuuito comuns e vieram estourar nos anos 60 e 70, pelos grandes astros do rock.
Influências: Joan Jett
 Os punk adotaram como marca registrada, e geralmente escreviam mensagens nas costas das jaquetas á tinta branca!


  • Buttons
 Os buttons geralmente eram usados pra levar iblemas de bandas de rock na mochila e nas jaquetas, pra mostrar de que ribo cada um pertencia!
Influência: Desconhecida.

Tumblr_lj6yl3kk791qamnojo1_500_large
  • Tachas
 As tachas são pecinhas de metal que são pregadas em tecidos e couro sintético! As jaquetas e as roupas levavam tachinhas assim como as pulseiras.
Influência: Desconhecida

5407708909_37e5a63271_z_large
  • Zíper de metal
  Dessa muita gente não sabia. Os zíper eram o fechamento das jaquetas e das calças jeans e eram uma inovação, pois antigamente tudo guncinava a base de botões. Os zíper de antes até existiam, más nã eram assim, dessa forma e de metal.
Influencia: Desconhecida.

Um comentário: