segunda-feira, 9 de julho de 2012

Maquiagem barata,comprensa ?

Depende muito de cada pele e cada make. Geralmente quem tem pele oleosa tem horror a bases mais baratas por serem mais grossas e mais oleosas, já quem tem a pele mais sequinha costuma se adaptar super bem com elas. Por outro quem tem a pele realmente seca, sente a pele craquelar ao sair no sol. Então tudo depende da sua pele, e da composição de cada produto.
Base!
 Geralmente peles oleosas (principalmente na região T: Testa, nariz, lateral do nariz e queixo) sofre bastante com bases e corretivos dessas marcas impprtandas que encontramos nas lojinhas mais baratas. Porque?
 Esse tipo de make contém oleosidade em excesso, assim, sendo colocada numa pele já oleosa, tende a formar uma crosta melequenta e isso é pra decepcionar qualquer um não é?


 Já quem tem a pele menos oleosa mas não completamente seca, consegue se adaptar bem, já que não há oleosidade sulficiente para ''emboloar'' o produto na pele, e também não tem a pele tão ressecada a ponto de crackelar o produto assim que ele secar.


Já quem tem pele seca, deve ter muito cuidado ao escolher o produto, pois, mesmo um produto oleoso, ainda deixa sua pele crackelada, rachadinha mesmo, quando secar ou você se expor ao sol. Leia as embalagens antes, mas se ela estiver em inglês, chicês ou outro idioma, teste primeiro, aplique um pouco no seu antebraço e espere secar por 10 minutos. se crackelar, ou ficar muito superficial, então já era, nem vale a pena investir, mas se ficar ok, otimo!!!

Pó compacto!
 As peles oleosas devem escolher muito cada tipo de pó. Escolher um pó que tenha textura realmente muito fina para não ''empapar'' na pele. Pós com txtura como os da Yves Beauty por exemplo são muito grossos, e não são indicados para pessoas com pele oleosas. Uma boa dica é evitar aplicar o pó com a esponjinha que vme juntamente com o produto, dá preferencia aos pincéis, justamente para evitar o acumulo do produto dando um aspecto de textura mais fina.


 Quem tem peles mistas pode aproveitar o pó a vontade. Tanto texturas mais grossas como as mais fininhas da Tango por exemplo se adaptam facilmente a esse tipo de pele.


 Já as peles secas devem procurar assim como as peles oleosas, pós masi fininhos, mais leves, para evitar o efeito crackelê. 

Blush e Sombras!  O blush é a única alternativa que não tem contra indicações para nenhum tipo de pele, a não ser que seja cremoso ou em bisnaga, mas se for um blush compacto, está liberado para todo tipo de pele, assim como as sombras. Geralmente masrcas baratas como a ''Jasmine'' e a ''Ruby Rose'' não contém sombras opacas, todas contém brilho, a maioria são sombras iluminadoras. Porque isso ocorre?
 É mais caro produzir uma sombra opaca, por tanto o produto ficaria mais caro, então para baixar os custos e o produto ser mais saída, eles modificam a formula. Mas é até bom, porque você ganha além de várias sombras, um leque variadíssimo de tons de iluminadores.
Lápis de olhos e boca!
 Os lápis de olhos geralmente são bem duros, arranham os olhos e não tem uma boa pigmentação, é preciso esfregar bastante para conseguir alguma cor, mas isso depende muito de cada marca. Por exemplo: o lápis da marca ''Jordana'' não tem uma boa qualidade, ele realmente machuca ao tentar ser pasado, diferente do lápis da ''Yves Beauty'' que deslisa fácil e é bem pigmentado, uma ótima escolha dentre as marcas masi baratas. Risque seu braço antes, se ver que ele tem pontas, que machuca, ou que é preciso riscar várias vezes para obter uma boas

Batom e Gloss!
 Com batons não há contra indicação, só é preciso evitar os batons mais duros, com consistencia mais seca. Já c om o gloss e o brilho labial o problema muda de figura, já que muitas pessoas consideram-no pegajoso e um tanto grosso na hora da aplicação. Alguns contém muito glitter, o que prejudica muito a make, já que esses glitters tendem a escorrer pelo rosto e ''grudar'' na pele. Então já nesse quesito gloss//brilho labial, é melhor evitar e apostar apenas nos batons. A marca ''Chandelle'' por exemplo tem lindas cores e ótimas texturas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário