segunda-feira, 9 de julho de 2012

Mechas coloridas, em casa, e aí?



Em primeiro lugar temos que saber que nenhuma tinta colorida vai pegar no seu cabelo se você estiver com ele escuro. Você precisa descolorir. Se você vier com aquele papo de ''ah não vou descolorir meu cabelo jamais'' então desista das suas mechas coloridas porque a tinta não vai pegar, é sério.
 Em segundo lugar você precisa saber que tinta vai usar.
 Você deve comprar, se seu cabelo resiste a formulação, e se o preço cabe no seu bolso.

1-Jean's Color - Alfaparf
2-Manic Panic
3- Anilina PARA MADEIRA
4- Exotic

As tintas comuns, você faz apenas como o recomendado na embalagem, mistura e aplica no cabelo, deixando agir de 15 a 25 minutos.
 Quando foir retocar, aplique apenas na raíz, não reaplique no cabelo, a não ser que a coloração já tenha saído.
  Já com a anilina, vc precisa diluir ela em 1 tampinha de alcool antes de misturar a uma creme BRANCO e deixar agir por cerca de 2 horas. Cuidado com a anilina porque onde ela pegar MANCHA e não sai mais ok? (a não ser na pele).
 -Essas tintas ressecam meu cabelo? E a anilina?
Depende, se você descoloriu e não hisdratou direito elas podem sim dar uma leve ressecadinha, A anilia tem um mistério, vc usa e aparentemente sues fios estão lindos, com aspecto de hidratados porém alguns dias depois ele vão perdendo o brilho...

- Posso lavar cormalmente com essas tintas? Quanto tempo elas duram?
 Elas duram do mesmo tanto que uma tinta comum, cerca de 4 lavagens com shampoo.

-Elas são muito caras?
 Elas custam em torno de 30 á 60 reais. A anilina custa em média 4,00.
-Qual a desvantagem da anilina? O alccol vai fazer mal ao meu cabelo?
 Não, mal ele não faz, mas bem tbm não. A anilina deixa o cabelo sem brilho com o tempo. Muitas pessoas dizem que não, porém quem pinta sabe que é preciso fazer hidratações 2 vezes na semana para manter os cabelos brilhosos e sedozos, e essas lavagens constantes levam ao desbotamento da cor.

Como pintar em casa?
1º Faça a descoloração nas mechas que deseja descolorir (repetindo, se vc quer saber como descolorir, clique neste post  AQUI!!.
2º Com o cabelo seco vá aplicando a tintura somente naquela mecha descolorida, muito cuidado para que a tinta não caia nas outras partes do cabelo.
3º Enrrole um papel aluminio e deixe agor por 20 minutos.
4ºLave a tinta como recomendado na embalagem.
OBS: Não esqueça de passar um cree hidratante na testa e orelhas para não escorrer tinta e manchar seu rosto.
Pintando com anilina:
1º Misture uma pouca quantidade de alina (ela é muito pigmentada) com uma tampinhad e alcool e mecha até disolver. Misture num pote com creme de hidratação branco.
2º Em seguida usando luvas aplique na mecha a ser pintada.
3ºDeixe agir por 2hrs, tomando cuidado para a anilina não escorrer em nada.
4º Lave com água, shampoo e condicionador. 
Obs: A anilina tem uma pessima desvantagem que é custar a sair do cabelo, vc pode passar horas derramando água e a tinta continua saindo bem nitida então se puder evitar a anilina nos cabelos, evite!
-Como é que eu vou hidratar depois?
 Use cremes e ampolas de vitamina A. Faça hidratações 1 vez por semana, e nada de ficar molhando o cabelo todo dia, essas colorações são frágeis e podem desbotar muto rápido.
Evite muito sol também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário