terça-feira, 10 de julho de 2012

Moda que vem do ROCK! Bandana


A bandans é um acessório muito usado hoje mas que pouica getne sabe quem divulgou elas para o mundo. Foi-se o tempo das velhas bandanas pretas e vermelhas com desenhos indianos que cobriam toda a cabeça, mas essa herança do rock ficou, como seda, com estampas decoradas e novas formas de usa-la.

- QUEM INFLUENCIOU?
  A banda Guns'n Roses, na verdade Axl Roses. Não era nada dificil ver o vocalista da banda com uma bandana na testa. Sua amarração era bem simples, a dobrava ao meio duas vezes, colocava na testa e amarrava as pontinhas na parte detrás da cabeça. Por muito tempo esse acessório ficou assim, quase que sagrado e consagrado pelas mãos (e cabeça) e Axl.

   As bandanas hoje não são mais feitas como antigamente, um pano grosso, resistente, com estampas indianas e de caveiras, mas podemos encontra-las em lenços de tecidos mais fino e maleáveis, muitas vezes sem nenhuma estamparia.
  A bandana é um bom acessório que o rock trouxe ao mundo comum, e que foi tendência em vários Feshon Weeks por aí, ou seja, não se trata de um mero modismo.


  Na internet existem vários tutoriais de como amarrar novos estilos de bandana e como usar a famosa bandana Pin Up.
  Esse tipo de bandana embora  nunca usada por Axl é muito comum em eventos rockeiros. Até porque a rebeldia da época permitia que você fosse reconhecido como tal pelo simples uso de um acessório. Hoje não se tem mais essa associação de bandana = rockeiro.



 E as bandanas rock? ainda existem? Sim! Qualquer bandana pode se tornar rock, mas se você quer uma ao estilo antigamente, nas galerias do rock da sua cidade com certeza vem n uma faixa de R$ 5,00 á 10,00.
A bandana não é mais só do rock, é de vários outros estilos, mas isso não significa que o rock abriu mão dela! Use!

Nenhum comentário:

Postar um comentário