segunda-feira, 9 de julho de 2012

Quero um piercing, e ai ?



 

A cada 10 e-mails que recebemos aqui no Shampoo sobre PIERCING, 9 são com as mesmas perguntas: ''Como convenço minha mãe a me deixar colocar um piercing?'' e também: ''Como colocar um piercing em casa?''


1º Existem vários tiopo de mães, mães modernas e liberais, que tratam do piercing como ele é, apenas um brinco em outra parte do corpo que não seja a orelha, já outras mãe são mais conservadoras, algumas antiquadras e outras mais tradicionalistas, o que é praticamente impossível obter um sim. Não existe essa fórmula mágica que você fale e convensa a sua mãe. 
 Usar desculpas como ''todos os meus amigosd usam'' não vai adiantar, e ainda vai fazer sua mae achar que todos os seus amigos ''não prestam'', porque cabeça de mãe é assim.
 Outra desculpa que não cola é ''mas está na moda.'' Ela vai alegar que moda vem e vai e que você nunca vai conseguir arranjar um emprego com o piercing.
 A melohr maneira é ir tratando o assunto aos poucos com naturalidade, até que ela permita ou chegar aos 18.
 
2º Sei que parece MUITO CLICHÊ falar isso mas: Piercing não se coloca em casa, é muito perigoso, vão em um lugar especializado como os estúdios de tatuagens, além de ser seguro, se alguma coisa der errado você pode voltar lá e receber a atenção devida.
 Quem quer colocar um piercing em casa de qualquer maneira acha que nunca vai pegar uma infecção, mas em 87% dos casos aconteçe. Você pode furar no local errado (um milimetro, isso mesmo, um milimetro errado pode te causar uma grave infecção), pode ficar com alergia ao material do brinco, pode não ter esterilizado o material que vai furar, devidamente, pode ficar com uma quelóide (quelóide é um caroço rosado ou vermelho, bem grande que nasce no local do furo, 64% da população tem quelóide e não sabe até fazer um piercing e a quelóide aparecer. Ela é uma tentaiva mal sucedida do corpo em tentar recuperar a área furada).

  Coilocar um piercing com um profissional não é caro, depende da área que deseja furar, orelhas e nariz são os lugares mais baratos. Fazer economia furando em casa pode levar a óbito. Sendo que a dor de por um piercing em casa é 23vezes maior que num local especializado (um dado comprovado) além de lá você receber assistência, medicamentos indicados e uma anestesia local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário