segunda-feira, 9 de julho de 2012

Quero fazer uma tatuagem !!

Quero fazer uma tatuagem!

  Você quer fazer uma tatoo mais não tem muita noção de quanto custa, como é e os cuidados que precisa ter certo? Então se liga nessa matéria que ela pode te ajudar bastante!


1- Onde devo ir se quero fazer uma tatoo?
 Num estúdio de tatuagens, o tatuador é um profissional habilitado que pode fazer um desenho bonito e lhe tirar todas as duvidas. Geralmente eles se localizam no centro da cidade, se informe com seus amigos e na internet.


2- É muito caro fazer uma tatuagem?
 Quanto maior for o desenho, mais caro ela vai ser. Em geral um desenho pirqueno sai em torno de R$ 150,00. Tatuagens pretas saem um pouquinho mais barato e tatuagens coloridas saem um pouquinho mais caro. 


3- Dói muito?
 Dor sempre vai doer, porque a agulha vai perfurando a pele para a tinta entrar, mas há local menos dolorozos como braço, coxa e nuca. Já regiões como pé, pulso, tornozelo, lábio, pescoço e orelha são regiões bastante doloridas por não terem músculos e serem cheias de pequenos vasinhos.
4- O que devo passar depois da tatoo?
 O tatuador vai lhe recomendar uma pomada a base de Dpantenol (a famosa Bpantol ou a até mesmo a Nebacetin, ams ele é que vai lhe recomendar ok?). Daí você vai aplicar a quantidade de vezes que ele lhe indicar, pois o tempo da cicatrização depende muito do local e do tamanho da tatoo. Não retire o plástico que ele vai envolver e evite roupas apertadas para não grudar na pele,ah e nada de ficar pegando sol desfilando com sua tatoo ok? Espere um mês até a cicatrização!


5- Posso comer qualquer coisa? Não há problemas?
 No geral pode sim, a tatuagem não é como o piercing, embora vá furar sua pele ela tem fáil cicatrização, já o piercing demora bem mais tempo.

6- Que desenho eu faça?
 Faça algo que você não esteja empolgada no momento, tipo, o nome de algum namorado ou de alguma banda nova, porque se isso passar, lembre-se a tatoo vai ficar pra todo o sempre na sua pele. Escolha um desenho que você goste, ou de algo que queira lembrar pra sempre, uma frase também é uma boa! Procure imagens na net.
 
 
7-Se eu me arrepender do desenho, como faço pra tirar?
 Você volta no tatuador e pede que ele lhe recomende uma remoção a lazer. Mas vamos te advertir que além de bem caro é bastante, muito mesmo dolorido.


8-Minha mãe não deixa eu fazer uma tatuagem, como convenço ela? Posso fazer e só depois mostrar a ela?
 Se sua mãe não deixa então não tem outra, você não faz. Espere os 18 anos e quando tiver seu próprio dinheiro faça sua tatoo. Você pode até ir no tatuador fazer mas se vc tem menos de 18 anos ele vai pedir uma autorização por escrito e assinada por seus pais para fazer e então já não dá, a maioria exige que eles venham com você até o estúdio. =\Ah e lembre-se, nenhum estúdio taua crianças menores de 16 anos ok?
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário