quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O mal de pintar anilina !

1º pq anilina é barato (custa R$1,50 em média), 2º porque é fácil de encontrar (vc encontra em todas as casas de artesanato facinho) 3º Pq a variedade de cores é muito grande. 4º Porque é muito fácil preparar e aplicar além de durar muito no cabelo.
Então porque algo com tantas qualidades seria tão ruim?
Bem, primerio vamos explicar o que é e como aplicar.

-O que é anilina?
Anilina é uma pigmentação PARA MADEIRA (nada de usar anilina comestivel não). Ela é em pó e deve ser diluída em álcool.

-Como aplico nos meus fios?
 Para prepara-la, vc deve misturar a anilina num creme de pentear BRANCO e mecher até que não haja mais bolões de pó. Em seguida com luvas aplicar mecha por mecha e deixar agir por cerca de 2 horas. 
Tenha cuidado pois onde a anilina toca, a cor fica, por tanto, roupas, toalhas, tudo deve ser algo que não tenha problemas manchar.

-Ela pega no cabelo escuro?
Não! Ela só pega se seus fios estiverem descoloridos ou beeem claros mesmo. Se vc quer pintar de colorido e não quer descolorir então só tem um geito: mágica ou milagre, pois a anilina não tem esse poder!

-Então porque seria tão ruim usa-la?
 1º A anilina se vc não tiver o cuidado de estar hidratando semanalmente com apolas de vitaminas, resseca seus fios. Não adianta, afinal ela não foi feita pra ser passada em cabelos e sim em madeiras. Ela vai acabar ressecando o cabelo. Portanto se não houver boas hidrataçõe,s o cabelo vira palha meeeesmo!

2º Porque a anilina simplesmente não sai! Ela desbota, mas não sai. Você nunca mais conseguirá tirar a anilina! E não adianta aplicar descolorante nem com água oxigenada fator 50, ela não vai sair. Só tem uma forma de tira-la: Pintando de escuro seus fios e futuramente tentando descolori-los. Por tanto se vc pintar de rosa e querer ficar loira depois, já era não tem mais como.

3º Porque a anilina tem uma dosagem certa! Se vc erra uma graminha de pó sequewr ela já muda o resultado da cor. Portanto todo cuidado é pouco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário