domingo, 18 de agosto de 2013

Queridos fios ondulados...

 Quem tem os fios ondulados sabe o quanto é complicado tentar mantê-los saudáveis, já que ele não tomam forma. Ora parecem estar mais lisos, ora parecem estar bem cacheados, e geralmente esse ''estilo'' de cabelo é volumoso e com frizz.


-Como é um cabelo ondulado?
 Um cabelo ondulado é um cabelo que fica em meio termo, entre o liso e o cacheado, ele não tem forma definida e geralmente é mais volumoso, o que se torna dificil de tratar e resseca com mais facilidade. Mas em geral é o melhor tipo de cabelo para se escolher um visual, podendo tanto se adaptar aos cachinhos se vc gostar, ou se preferir alisa-lo ele fica com um aspecto bem natural, diferente dos cabelos muito crespos.

-O cabelo ondulado merece ampolas de tratamento tanto quanto os cacheados!
 As ampolas ideais seriam as de vitamina A, Semi de lino, Tutano e D Pantenol. Mas é importante vc você também invista em outras vitaminas e nutrientes, para que seu cabelo não sinta a falta de nenhuma outra vitamina e venha a ter queda. (problema comum pra esse tipo de cabelo).
Invista também em bons cremes de hidratação e uma vez por mês aplique um creme repositor de massa, que custa o mesmo preço que um creme de hidratação comum.

-Reaparador de pontas não deve faltar na penteadeira!
 O reparador de pontas serve para selar seus fios evitando pontas duplas dentre outros problemas tipicos de quem quer deixar o cabelo crescer mas descuida um pouco. Se você aplicar uma pequena quantidade nos fios antes de dormir, certamente eles ficarão mais fortes e menos frágeis.

-Atenção com a escova que pentea seus fios!
 O ideal seria que ao pentear seus cabelos secos, usase uma escova de cerdas macias e daquelas com bolinhas na ponta das cerdas, pois um cabelo ondulado tende a ter as pontinhas mais ressecadinhas que a raíz, e esse tipo de escova espalha a oleosidade natural da raís para o comprimento do cabelo, além de massagear suavemente o couro cabeludo estimulando o crescimento dos fios.
 Para os cabelos molhados, o ideal seria um pente, de preferencia de madeira para evitar o frizz.

-Não esqueça do creme para pentear!
 Depois de lavar os fios, é preciso aplicar uma quantidade razoável de creme para pentear. Nem muito nem pouco. Ele além de ajudar a desembaraçar os fios, mantém a hidratação do cabelo de muitos são protetores térmicos, ou seja, o sol, ou secadores não irão agredir tanto assim seus fios. Não escolha ceremes para cabelos cacheados, ou para cabelos lisos, esscolha cremes para cabelos com quimica (se o seu tiver) ou para cabelos danificados, assim ele não modificará a estrutura dos seus fios, apenas hidratará deixando-o seguir seu curso naturald e modelação.

-Cabelo ondulados são mais fracos que os lisos?
 Não! Eles apenas não conseguem receber a oleosidade natural dos cabelo por igual, o que acaba fazendo com que eles fiquem com um aspecto mais ressecadinho, e em alguns casos, aspero. Por isso é fundamental a hidratação. Muitas vezes essa é a razão por algumas meninas dizerem que fazem chapinhas mas que a chapinha não fica nos fios.

-Como evitar que o cabelo ondulado cacheie?
 Não amassar o cabelo nem torce-lo ao sair do banho já é um começo. Exugue-o puxando o cabelo para baixo, como se estivesse esticando os fios. Evitar tranças também é uma boa, pois em cabelos ondulados elas tendem a enrrolar os fios depois de soltas. Também é bacana usar cremes de pentear e shampoos para cabelos lisos, assim eles modelarão com o tempo a forma lisa nos fios. (mas isso nao vai alisar futuramente suas madeixas). Além de fazr um relaxamento nos fios, que é uma quimica bem leve e não é uma alisamento, apenas soltará mais seis fios.

-Porque há cabelos ondulados quase cacheados e outros bem mais lisos?
Por que tudo varia de sua genética. Se seu pai tiver fios lisos e sua mãe fios crespos, a tendência é que você venha a nascer com fios ondulados quase cacheados. Mas se seu pai tiver fios lisos e sua mãe fios ondulados, a tendência é que seus cabelos venham a nascer ondulados quase lisos. é tudo genética.

Usando transparência!

a transparência. Tão amada por muitas, tão detestada por outras a transparência não se limita ao tradicional camisão branco, não, hoje o que mais vemos são blusas de transparência colorida. Mas será que dá pra usar em toda ocasião, em qualquer pessoa, com qualquer look? Lembre-se o uso da transparência deve ser sempre uma brincadeira de ''mostra e esconde''.

-Como usar?
 Bem, você deve usar a tranparência para ressaltar partes do seu corpo que vc não tenha medo de mostrar. Geralmente a transparencia ressalta o corpo e valoriza mais o visual. Por tanto se você não gosta do tamanho dos seus seios ou se tem grilo com alguma gordurinha, evite a transparencia.




Entendendo perfumes!

Ah quanto teeeeempo girls.... Pois é!! Me perdoem o sumiço!! De verdade! Trabalho, namoro, família... foi quase um ano de distância entre eu e vcs... perdão!!


Enfim, muita gente quando vai comprar um perfume, coloca no pulso, sente o cheiro e já diz logo: ''bom'' ou ''ruim'' ou ''doce'' ou ''ativo''... Mas não é a primeira impressão que vai ficar. 
Os perfumes tem notas e famílias ofativas e não dá pra distinguir se é bom ou ruim só com uma ''cheirada'' no perfume, certo?

 Quando vc aplica o perfume na pele, na medida que o tempo vai passando ela vai mudando de cheiro, isso porque eles tem três tipo de notasolfativas, que se dividem assim:

  • Notas de saída
 São as primeiras a serem sentidas, é a primeira impressão que vc tem do perfume. Geralmente são cítricas (limão, laranja, mandarina...) ou então herbais (erva doce, alecrim, menta...).
  • Notas de corpo
 São como o nome diz, o corpo do perfume. É o cheiro que vai evaporando mais lentamente, fixa mais um pouco na pele e vai dando forma ao cheiro e vai sendo exalado quando a pele vai absorvendo o perfume. Na grande maioria das vezes tem cheiro floral e frutal (rosa, morango, pêssego, jasmim, gerânio, lótus...). 
  • Notas de fundo ou de base
  Elas fixam intensamente na sua pele, é aquele ultimo cheirosinho a sumir da pele, depois de hoooras.Basicamente podem ser amadeirados (cedro, macadâmia... ), levemente adocicados (Baunilha, canela...) ou outras frangâncias (Musk, Noz moscada, insenso... )

Mas será que tudo é perfume? Não mesmo! Existe perfume, colônia, água de colônia... você sabe exatamente a diferença??
  • Perfume:
Tem entre 20% e 40% de óleos essenciais (essencia pura) em seu volume total. Tem uma fixação forte, intensa, é o puro perfume. é bem mais caro, geralmente vem em vidros de no máximo 30mlr. Na pele dura 12hrs ou mais.
  • Eau de parfum:
É o “perfume”, só que diluído num volume maior de água (eau é francês), tem de 11% a 15%. Dura de 6 a 8 horas na pele.
  •  Eau de toilette:
É mais suave, a concentração da essência fica entre entre 6% e 10%. O máximo de fixação é de 6 horas.
  •  Eau de cologne (colônia)
 Levinha, com baixa concentração de óleos essenciais na mistura , cerca de 3% a 5%. Mais recomendável para países quentes, como o Brasil. Dura, em média 2 horas.
  •  Splash
  Tem menos de 1% de essência em seu volume. Dura menos de 2 horas. É refrescante mais parece uma água com cheiro.