quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Os diversos tipos de sutiãs!

 Cada tipo de corpo exige um tipo de sutiãn diferente, e isso faz muita diferença na hora de produzir um visual, pois um sutiãn errado pode acabar ressaltando o que não era pra ressaltar e escondendo o que não era pra esconder!


Meia-Taça
Esse modelo é o ideal para quem tem seios pequenos, pois ele levanta bem e tem um bom sustento na parte de baixo da peça. Mas se você tiver seios grandes e quiser usar, o mais recomendado seria procurar um modelo de alçar bem largas para que não fique desproporcional ao corpo!
..............................

Nadador
Esse modelo é aquele que tem uma unção nas costas, e serve para ser usado com regatas, já que tem atrás o mesmo formato que elas. As alças finas se encontram as costas do sutiãn como se fosse tum top, o que dá mais sustentação aos seios e postura. Pode ser usado por qualquer tamanho de peito.
..............................

  Top
Esse modelo é perfeito pra quem vai a academia ou nãop perde uma aula de educação física. Ele não deixa os seios muito livres mas também não aperta e é perfeito pra atividades físicas.
..............................

 Bustiê
São grandes e bem vestidos, o que faz com que os seios fiquem aplumados mas sem serem comprimidos ao corpo, ideal para quem tem os seios mais turbinadinhos!
..............................

 Tomara-que-caia
Esse tipo de modelo foi feito para quem tem seios pequenos a médios. Pois os maiores não receberiam a sustentação necessária. Os modelos com bojo são perfeitos para serem usados com vestidos de costas nuas e e também tomara-que-caia, assim não deixaria nenhuma alcinha á mostra!
..............................

 Sem bojo
Ideal para quem gosta de conforto. Serve para qualquer tamanho de seios. Não garante uma boa sustentação, mas deixa a pele respirar, além de firfaçar mais o volume dos mais cheiinhos.

Depilação!!

Lâmina

O que é? Deve ser acoplada a um aparelho plástico a fim de cortar os pelos rente à pele. 
Vantagens: é fácil de ser manuseada e não exige prática ou ajuda profissional. 
Desvantagens: os pelos crescem depois de dois a dez dias. "A lâmina faz ainda pequenos cortes na pele, deixado-a sujeita à ação de bactérias. Resultado: pode provocar infecções, como a foliculite, que acomete os poros", diz a dermatologista Cláudia Sá. 
Use: na perna. Evite depilar virilha e axila, locais onde a concentração de bactérias é maior.

Cera quente

O que é? Feita à base de cera de abelha. "É aplicada na pele e retirada no sentido contrário ao nascimento dos pelos, arrancando-os pela raiz", explica a esteticista Regina Jordão. 
Vantagens: o calor dilata os poros e facilita a retirada dos pelos, que demoram de 15 a 45 dias para nascer. 
Desvantagens: pode queimar a pele se não for manuseada por um profissional. Em salões, caso todo o material não seja descartado depois do uso, causa infecções na pele. 
Use: na axila, perna e virilha.

Roll-on

O que é? Aparelho com um refil de cera quente. Ela é espalhada na pele e, em seguida, coloca-se uma faixa de tecido TNT para arrancar os pelos, também no sentido contrário ao seu nascimento. 
Vantagens: os pelos demoram de 15 a 45 dias para crescer. Além disso, como o refil contém pouca cera, é praticamente impossível utilizá-lo em mais de uma cliente nos salões. 
Desvantagens: não consegue arrancar os pelos mais fininhos, sendo necessário recorrer à pinça depois da depilação. 
Use: na axila, perna e virilha.

Cera fria

O que é? Há diversos tipos: à base de cera de abelha ou feitas artesanalmente com açúcar, mel, limão. O plástico ou papel com a cera é aplicado na pele e retirado no sentido contrário ao nascimento dos pelos, arrancando-os pela raiz.
Vantagens: os pelos demoram de 15 a 45 dias para nascer. É impossível reaproveitar a cera nos salões, o que evita infecções. 
Desvantagens: por ser fria, não dilata os poros e a depilação se torna ainda mais dolorosa. 
Use: na perna e axila.

Creme depilatório

O que é? Produto químico que dissolve os pelos. 
Vantagens: é fácil de ser manuseado, não requer prática ou ajuda profissional. 
Desvantagens: os pelos crescem rapidamente, depois de dois a dez dias. "O produto retira a queratina da camada mais superficial da pele, deixando-a desprotegida e muito ressecada", explica Cláudia Sá. 
Use: no buço e, caso não tenha um ritmo de crescimento de pelos muito acelerado, nas pernas também. Evite fazê-lo um dia antes de ir à praia.

Linha

O que é? Utiliza-se uma linha branca de costura torcida que arranca os pelos um por um, assim como uma pinça. 
Vantagens: os pelos demoram de 15 a 45 dias para crescer. Além disso, não provoca qualquer tipo de irritação na pele. 
Desvantagens: o processo é doloroso, pois os pelos são puxados um a um. O método exige de quem o faz um excelente domínio da técnica, por isso mesmo é difícil realizá-lo sozinha em casa. 
Use: no buço e sobrancelhas ou parte do rosto com pelos finos.