quarta-feira, 18 de julho de 2012

Emo, rockeira ou gótica?

Existe uma diferença grande entre Emo, Gótica e Rockeira


Emo-girl-fashion_large
  • Emo
 Geralmente vc pode identificar alguém 'emo' pelo cabelo. Sim, o cabelo em quase 100% dos casos é preto, sempre vai ser liso, beem mais volumoso na cabeça, com as pontas finas e desfiadas. O cabelo emo não é comprido, essa é outra marca registrada.
 As roupas listradas em preto e branco também são as suas preferidas, assim como calças bem justas e cintos todos em xadrez. Os emo 'copiaram' a moda de usar tachinhas de outras tribos e agregaram á sua moda, más não são tããão comuns assim. As unhas tendem a serem curtas e muitas vezes pretas, más o que predomina é azul e outras cores. Maquiagens com delineador beem puxado é tipicamente emo. Seus piercings geralmente são os transversais.

Tumblr_lmhzyuwr8j1ql5an0o1_500_large
  • Rockeira
  As rockeiras existiam bem antes das emos e um pouco antes das góticas. é preciso definir, existem rocker e rockeiras. Rocker é um rock básico e rockeira vive o estilo.
 Rockeiras usam cintos de taxas, leggiens escuras, roupas escuras, assim como uma maquiagem bem forte, com um olho bem preto e muitas vezes batom vermelho. Os cabelos não são necessariamente lisos, geralmente são meio ''despenteados'' e as botas e cuturnos são muito usadas. Roupas curtas, muito jeans surrado, pulseiras (e muuitas), nada muito colorido. Os cabelo em geral são vermelhos ou castanhos escuros, más há rockeiras de todos os estilos. As unhas ou são pintadas de preto ou vermelho, ou então nã são pintadas. Tudo que use cadarços (nos estilos darks) vem dor rockeiros. Muitas tatuagens e píercings no rosto são bem rock!

Goth-katy-the-2010-teen-choice-awards-katy-perry-14599504-500-800_large
  • Góticas
  As góticas são as mais fáceis de se identificar por serem mais difrentes, a base é: Eles ó usam preto. em tudo! Saias longas até os pés(na maioria das vezes) , cuturnos, sobretudos, longos cabelos soltos lisos pretos, sem modelo ou franjas, muitas pulseiras, nada de braços á mostra, unhas muito longas pretas, maquiagem altamente carregada, olhos escuros e batom preto. Acessórios de caveira são os mais usados. Tudo fúnebra lembra o goticismo. Pele altamente pálida, e saltos plataforma são marcas registradas deles.


Twins__by_larissaart-d39131x_large
Emo


Tumblr_lma25825vt1qc3ajlo1_500_large
Rockeira

Tb4126_large
Gótica

Rockeiras e Rockistas, qual a diferença?


  • Rokeira
1309145791903_f_large
Taylor Momsem

  As rockeiras tem um som mais agressivo, com batidas puxadas pro metal, enquanto as guitarras apresentam algumas notas distorcidas. 
 No visual se destaca a maquiagem forte, geralmente os olhos são bem marcados más não há uma coisa bem precisa, e sim traços tortos, com um feito esfumado e borrado.

Tumblr_ldpfe7w4hv1qfc1yso1_500_large
Pitty

  Os piercings são característica fundamental das rockeiras, assim como as tatuagens, cabelos desestruturados e a mescla do jeans com o preto é evidente.
 O prazer pelas coisas mais fúnebres são facilmente percebidos, assimcomo letras que raramente falam de amor. Ser rockeira não é ter u estilo de música, é ter um estilo de vida.

  • Rockistas
Tumblr_lnqj0s7bic1qbw54ao1_500_large
Hayley Williams

  As rockistas são um tipo de rockeiras que não tem batidas tão fortes nem guitarras distorcidas. Más tem um pop rock contagiante. 
 Geralmente as vozes são bem finas, com agudos, roupas um pouco mais coloridas que variam do preto. 

199684_182440595136113_100001105229151_420665_5584667_n_large
Avril Lavigne

 Na maioria das vezes um cablo valumoso, desfiado nas pontas com tendências emo, e dependendo muuito da rockista, as makes podem ser bem carregadas ou apenas com aquele puxadinho no olho. As rockistas geralmente tem bandas com nomes mais decoráveis e ''popularizados''.

Do rock... e de todos!

 Você não deve ter reparado más muitas coisas que usamos hoje em dia vieram do bom e velho rock'n roll!! Siim, e a gente mostra pra vc que coisas que vc está acostumado a ver e usar por aí são bem mais comum e rocker do que vc pensa!!

All-star-camera-chucks-fashion-girl-photography-favim.com-103134_large
  • All Star
  Esse tênis foi aparecer nesse estilo e com o nome popularizado na década de 80!!
Influência: Bandas como AC/DC e Ramones.
 Os integrantes da banda lançaram o all stpar no cenário punk/rock e até hoje mantém o tênisinho no ranking dos sapatos mais vendidos do mundo!!

23058124_large
  • Jeans
 Você sabia que antigamente só que usava uma calça jeans eram os jovens rockeiros e rebeldes? Siim, jeans era sinal de rebeldia juvenil e começou a ser usado nas ruas na década de 50.
Influência: Elvis Presley, James Deam...
  Esses cantores apareçeram com esse tecido tão grosso (na época o jeans não era tão sofisticado como agora) e tão diferente que fez a cabeça daqueles joevns da época que iniciaram um novo movimento de estilo e musical que até hoje é moda! (só que hoje em dia não precisa ser rebelde pra usar! haha)

Tumblr_ljawp5jqhw1qd62nto1_500_large
  • Bandana
  As bandanas apareçeram nos anos 80 más foi na década de 90 que elas estouraram!! Esse simples paninho na cabeça tinha muuito mais significado antigamente e que hj pode ser usado nas maaais variadas formas!
Influências: Bandas como Gun's Roses e Axl Rose.

Tumblr_lf840fyivb1qg4fwwo1_500_large
  • Caveiras
  As caveirinhas enfeitam anéis, estampam camisas, cadernos, jaquetas... Elas são suuper orinigais e bem darks.
Influência: Rolling Stones

Tumblr_l12bwfby2i1qabl99o1_500_large
  • Coturno
 Essas botas cheias de cadarços são muito estilosas e gerlamente não tem salto alto, apenas um salto grosso e de apoio. Na maioria das vezes ficam na altura no meio da perna.
Influencia: The Clash

Tumblr_levzt1kdy41qd0tnho1_500_large
  • Jaqueta de couro
  Essas jaquetas valumosas, quentes e geralmente com muitos botões e tachas eram muuuito comuns e vieram estourar nos anos 60 e 70, pelos grandes astros do rock.
Influências: Joan Jett
 Os punk adotaram como marca registrada, e geralmente escreviam mensagens nas costas das jaquetas á tinta branca!


  • Buttons
 Os buttons geralmente eram usados pra levar iblemas de bandas de rock na mochila e nas jaquetas, pra mostrar de que ribo cada um pertencia!
Influência: Desconhecida.

Tumblr_lj6yl3kk791qamnojo1_500_large
  • Tachas
 As tachas são pecinhas de metal que são pregadas em tecidos e couro sintético! As jaquetas e as roupas levavam tachinhas assim como as pulseiras.
Influência: Desconhecida

5407708909_37e5a63271_z_large
  • Zíper de metal
  Dessa muita gente não sabia. Os zíper eram o fechamento das jaquetas e das calças jeans e eram uma inovação, pois antigamente tudo guncinava a base de botões. Os zíper de antes até existiam, más nã eram assim, dessa forma e de metal.
Influencia: Desconhecida.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Vestir/Ouvir rock


 Depois do Rock in Rio todo mundo rsolveu ser um pouco 'rocker', e pra falar a verdade, isso não é bem um estilo de se vestir, e sim de se viver. 
  Desde criançinha eu escuto Rock'n Roll, então dá pra se ter uma idéia que bandas como Ramones, Black Sabbat, AC/DC, Nirvana, Offspring, Sex Pistols, Mgadeth, Metallica e até Elvis Presley fizeram parte da minha 'formação musical'. Então vivendo nesse mundo rock, dá pra ter uma idéia do que geralmente quem segue o estilo, usa. O que aconteçe, é que o próprio rock se subdivide em muitos, como rock grunge, rock alternativo, heavy metal, punk rock, rock glam, new metal, death metal, entre tantos, e cada um tem seus estilos particulares de se verstir, que se você não compreender a mensagem e misturar, generalizando as coisas se vestindo só de preto por aí, vc vai se encaixar naquela categoria ''poser'', que quer aparecer, ao invés de saber realmente o que está ouvindo.
  Na maquiagem, as pessoas sempre acham que é preciso pintar o olho de preto e ser fliz, mas não é bem assim... um lapis esfumado  só, já fazm toda a diferença, pois, esse lançe de se preoculpar com o traço do delineador pertence ao movimnto EMO. Já os cabelo são basicamente: Não cuidei hj! Mas há qum cuide direitinho, como o pessoal do rock glam  do rock alternativo, por exemplo. Pintando, cortando...
  Já em relação as roupas, as coisas não tem regra, apenas precisam do seu toque pessoal. Misturar jeans e couro, estampas, cuturnos e all star, luvas, e principalmente, evitar o preto total, visto que isso é um simbolo gótico. Procure mistura-lo com o vermelho, o roxo, o branco, o azul... mas cores vivas como laranja, verde, pink, amarelo geralmente não são muito bem vindas...
  Mas o que faz ralmente o visual rocker, são os acssórios. Anéis, bandanas, caviras, lenços, pulsiras, tachas, cintos, coleiras, tudo isso é de suma importancia para seu look rocker!
 Mas antes de tudo, pense: Do que adianta se vstir como rockeira e não ser uma de verdade?Ser fã do Paramore e Tokio Hotel não lhe faz uma rockeira. Nem sair por ai gçritanto e batendo cabeça só de ouvir falar em Slipknot.
  Antigamnt (anos 70, 80), a geração era bem mais maluca que agora, mas m compensação tinhamos mais 'novidades', mais musica. Aquela era punk nos acostumou com o : ''faça você mesmo'', e ai as pessoas começaram a compor seu proprio visual. Sabe porque os rockeiros de antgamente adoravam jeans? Pq jeans era um dos simbolos da rebeldia. Os jovensm anos anos 50, 60 que se aventuravam a por uma calça jeans, eram até temidos nas ruas... hoje me dia é até uniforme nas escolas... E quando falamos em rebeldia, não tem nada, absolutamente nada, a ver com os ''rebeldes'' do SBT ou da Record, falamos em rebeldes de verdade, que criavam movimentos, apoiavam causas, lutava pelo anarquismo e não tinham medo de se expressar. Foi deles que surgiu o Rock, e é neles que os verdadeiros rockeiros se inspiram, mesmo que estes tenham suas vidas drasticamente marcadas pelo consumo excessivo de drogas e alcool, com morts subtas.
  Voltando ao 'visual rocker', algumas pessoas se perguntam: rockeiro tem que ter piercing? Tatuagem?Obrigatoriamente não, claro, mas praticamente todos eles tem, isso é uma marca, uma caracteristica própria.
  Hoje me dia esse lance de se vestir ''como rockeiro'' é visto como se fosse uma fantasia ou um uniforme, galera, o rock é liderdade, tanto de se expressar como de se vstir, por tanto crie, inove e aproveite ao maximo o som!!

E pra quem gosta de rock....

Bandas X Estilo! é o que todas as gartoas que nos escrevem sobre 'rock' nos pedem pra retratar. Se o conceito seria se vestir 'de rockeira' então porque não se inspirar em bandas?
O pensamentos de uma rockeira estranha fez uma seleção de algumas bandas e ses modelitos pra vc se inpirar pertencer a esse universo rocker!
AC/DC
A banda de heavy metal e hard rock autralianatem sucessos como ''You Shook Me All Night Long'', ''Thunderstruck'', ''Highway to Hell''. Foi formada em 1973 e até hoje faz muito sucesso.
-Look: Pede botas ou coturnos, que era peça fundamental na época, assim como acessórios na cor preta como braceletes, tiaras  makes, e peças mais alternativas como camisas e cintos.
(Banda escolhida por Shampoo Rosa)
Skillet
Skillet é uma banda cristã de Metal, metal alternativo, post-grunge e hard rock americana, que nasceu em 1996. Tem sucessos como ''Hero'', ''My obsession'', ''Monster'', ''Kill me Hill me'', ''Alien Youth'' e ''Forsaken''.
-Look: Como Skillt se divide entre um rock grunge e um heavy mtal, pode-se deixar levar por várias combinaçãoes, como camiseta + jeans + salto alto, siim acompanhado de muito dlineador e acessórios não muito chamativos. O ideal é parecer ''jovem com estilo maduro''.
(Banda escolhida por Shampoo Rosa)
Avenged SevenFold
  Avenged é uma banda americana formada em 1999 e toca metal alternativo, hard rock e metal core. Tem sucessos como ''Screem'', ''Nightmare'', ''Almost Easy'' e ''Afterlife''.
-Look: Nste caso, esqueçamos o prto geral do AC/DC e agregamos cores como roxo, prata e vermelho! Camisetas caem super bem com shorts curtos, ou saias, e salto alto (pq nao?), o que vai marcar mesmo ´sua peça superior (camisa, sobretudo...) e tambem sua make. Nada daquele olho pretão, a idéia é dar cor a maquiagem sem perder sua essencia rockeira!
(Banda pedida por Marcella Loratto - 19 anos - SC)
Green Day
O Green Day é uma banda americana, formada em 1987, que tem como gêneros pop punk e rock alternativo. Eles tem sucessos como ''21 Guns'', ''Holiday'' e ''Boulevard of broken dreams''.
-Look: O Green day não pede um visual rocker, visto que ele não é! Acessórios com tachas e saias com tule fazem o visual Green Day, combinando claro com camisetas e maquiagens que não sejam carregadas. Os integrantes da banda desfilavam com suas madeixas coloridissimas por aí, então, porque não copiar e pintar mechinhas pink, verde ou laranja?
(Banda pedida por Katarine Monteiro - 14 anos - SP)
Slipknot
O som pesadissimo da banda amreicana fundada em 1995 atrai os amantes mais fieis ao rock pesado. Slipknot toca heavy metal, nu metal e metal alternativo.  Eles tem sucessos como ''Psychosocial'', ''Duality'', ''Vermilion (1 e 2)'', ''People=Shit'', ''Snuff'' e ''Before I Forget''.
Para os mascarados nenhum exagero é pouco!
-Look: Jeans + Camiseta preta + Bandana ou gorro preto + coturnos + lápis preto e batom vermelho + spaikers = Slipknot!
 Caveiras e spaikers(tachas pontudas), correntes e tudo de metal compõem o look baseado na banda, que usa mascaras de horrores! Por tanto seu exagero rocker nunca é demais!
(Banda escolhida por Shampoo Rosa)
Evanescence
A banda americana formada em 1995 toca rock alternativo, death rock, metal death, entre outros. A banda altamente gótica comandada po Amy Lee tem sucessos como ''Bring me to life'', ''Everybody's fool'', ''October'', ''Broken'', ''Lithiun'' e ''My Immortal''.
-Look: Por se tratar de uma banda gótica, o look pede coturnos de salto plataforma, assim como olhos bem marcados de preto, vestidos ou saias com bastante tules, luvas rendadas assim como meias e detalhe: Nada de jeans. Acessóriso de caveiras e crucifixos, nada de tachas, e cors apenas preto, vinho e vermelho. Nada muito curto! Fivelas e cintos sempre são bem vindos.
(Banda escolhida por Shampoo Rosa)
Avril Lavigne
Apensar se concordar-mos que Avril Lavigne não faz bem o estilo 'rock', ela está incluida no cenário musical e tem bastante estilo! la canta pop rock, rock alternativo, post-pop.
-Look: Lacinhos coloridos, muitas peçlas em xadrez, muito babado, além da clássica mistura d preto  pink compões o visual Avril, maquiagem scura com acessórios bem fofos, essa é a temática.
(Cantora sugerida por Natyelle dos Santos - 12 anos - GO)
Sex Pistols
A banda mais punk do mundo tem sua graça! Surgida na Inglaterra eles AMAM a bandeira! Foram fundados em 1975 e tocam punk rock exclusivamente!
Uns de seus sucessos são ''Anarchy in  the U.K'', ''God save the queen'', ''Pretty Vacant'' e ''No Feelings''.
-Look: Tudo que tiver vermelho no meio é Sex Pistols! Como o visual é extremamente punk, shortes curtos e  roupas rasgadas devem ser marca registrada, assim como os cortunos e all star. Maquiagem prta borrada, jaquetas pretas de couro e muitas bandeiras da inglaterra pela produção!
(Banda escolhi por Shampoo Rosa)
Marilyn Manson
Ele é um cantor americano, que canta Heavy metal e metal industrial. Seus sucessos são ''Sweet Dreams'', ''The beautiful people'', '' Tainted love'' e ''This is Halloween''
-Look: O Marilyn tbm não poupa exageros! Camisa + batom vermelho(fundamental), olhos pretos + coturno + acessorios de esqueleto e caveiras forma o visual perfeito d Marilyn. Quanto mais macabro melhor! 
(Cantor escolhido por Shampoo Rosa)
Paramore
A banda que não pertnce ao movimento rock'n roll tambem tem categoria e pede espaco ntre as bandas grandes. Foi fundada em 2004, toca rock alternativo, pop rock, power pop.
Tem sucessos como ''CrushCrushCrush'' e ''Moster''.
-Look: Quem é fã diz que não, mas o Paramore na verdade é uma banda emo, por tanto acessorios com Jake (o boneco com carinha branca e boca costurada na imagem), Tachas em excesso, dlineador preto, e peças coloridas em meio ao preto fazem parte desse visual Paramore.
(Banda pedida por Carolina Lima - 11 anos - PI)
Nickelback
A banda canadense formada em 1995 tem como estilo hard rock, rock grunge, rock alternativo, metal alternativo e post-grunge.
O Nickelback tm sucessos como ''Far Away'', ''Rockstar'', ''Savin'me'', ''photograph'' e ''How do you remind me''.
-Look: O Nickelback é bem mais tranquilo, porem empolgante! Calças xadrez na cor vermelha,
coturnos e all star, camisa, olhos pretos borrados e pequenos acessorios fazem esse look super especial.
Iron Maiden
Banda britânica formada em 1975 e que toca Heavy Metal, exclusivamente. Eles tem sucessos como ''Aces High'', ''The number of the beast'' e ''Fear of the dark''.
-Look: E o preto volta a dominar geral, só que dessa vez com a ajuda do branco! Bonés(muitos), jeans e camisetas, assim como all stars, cintos e muitos acessorios de guitarras e caveiras fazem o gênero do Iron.
The Rolling Stones
A banda que surgiu na Inglaterra em 1962 é puro e altentico rock'n roll, mas também toca rock psicodelico e rock-blues. Alguns de sus infinitos sucessos são ''Satisfaction'', ''Like a Rolling Stone'', ''Angie'', Paint it black'' e ''Miss You''.
-Look: Por se tratar de rock'n roll, lnços com estampas como as de vaira por exemplo não podem faltar, assim como as camisas e e os olhos com delineador, mas por haver uma mistura no decorrer do tempo, pode-se cobinar tuls com meias listradas  até xadrez. Além de muitos acessórios e usar e abusar do classico vermelho preto.

Subdivisões do Rock'n Roll!

 Tem muitas meninas que generalizam rock como se fosse um estilo apenas, quando na verdade, há muitos ''rocks'' dentro do proprio rock em si.
  Pra aprender a dividilos, vamos te explicar dando exemplos com algumas bandas!!!
Espero que se divirtam e amem o rock assim como eu, sem gostar por modinha e lembre-se o rock não é eclético!

  • PUNK ROCK

Década em que surgiu: 1970
Caracteristicas: Musicas simples, rápidas e agressivas, com pouquissimos acordes. Letras de criticas a sociedade. Sua marca registrada é o anarquismo.
Bandas do estilo: Sex Pistols (foto), Dead Kennedys, Black Flag, Offspring, Ramones, Ratos do Porão, Garotos Podres, Cólera, The Clash, Wire, U.K. Subs, dentre outras.

  • HEAVY METAL/ TRASH METAL
Década em que surgiu: 1960
Caracteristicas: Altas distorções amplificadasm solos de guitarra bastante longos e agudos, batidas frenéticas. No Brasil as pessoas costumam chamar de ''rock pauleira''. 
Bandas do estilo: Metallica (foto), Slayer, Megadeth, Slipknot, Black Sabbath, Judas Priest,  Iron Maiden, entre várias. 

  • HARD ROCK 
Década em que surgiu: 1960
Caracteristicas: É um som mais pesado que não chega a ser considerado trash metal, com vocais agudos e roucos.
Bandas do estilo: Guns'n Roses (foto), Led Zappelin, Aerosmith, Queen, Bon Jovi, Kiss, entre várias outras. 

  • GRUNGE ROCK

Decada em que surgiu: Final dos anos 80. Anos 90.
Caracteristicas: Musicas sem um sentido lógico, alienação social, desejo de liberdade e principalmente desleixo. Conhcido como o ''punk com sono'', o estilo é variável.
Bandas do estilo: Nirvana (foto), Pearl Jam, Melvins, Alice in Chains, Foo Fighters, Mudhoney, entre outras bandas!

  • ROCK ALTERNATIVO

 Decada em que surgiu: Anos 80 e 90.
Caracteristicas: Rock que não tem uma batida pesada, apenas aproxima-se do estilo
Bandas do estilo: Red Hot Chili Peppers (foto), Creed, Coldplay, 3 doors down, 30 seconds to mars, e outras.

  •      ROCK'N ROLL

Decada em que surgiu: 1950
Caracteriticas: Não é um som pesado, é um som leve e dançante, com guitarras ''vivas'' e batidas impulsantes!
  O primeiro rock que existiu! Pai de todos os rocks.
Bandas do estilo: Elvis Presley (foto), The Beatles, AC/DC, Rollings Stones, Pink Floyd, entre outras mais!

Anéis,anéis e mais anéis

  Muitos anéis! Essa é a idéia! Muitas meninas adoram deixar os dedos lotaaaados de anéis bem coloridos e exibir suas plas mãosinhas por aí, afinal, o anel é um acssório muito bonito e cheio de história e romantismo.
 Você sabia que a maioria das garotas que usam anéis são roâmticas? Sim, elas tem algum censo de romantismo e tem o coração apurado pra esses lançes de relacionamentos.
  Acredita-se que quando se passa a virada do ano com anéis, você terá sorte e fartura no ano que chega, e o outra curiosidade é que quando se tem um anel dourado que nunca foi usado antes, pode-se fazer um pedido que proavelmente ele vá se realizar... Pra quem acredita nessas coisas, essa foi um prato cheio não é?

  O fato é que combinar muitos anéis com roupas mais simples como regatas e jeans pode ser a mais acertada escolha, mas atenção, caso use muitos anéis o mais indicado é que deixe de lado os outros acessórios como colares, pulseiras e braceletes, para não sobrecarregar o look.
  Se você é daquelas que não dispensa um só dedinho das mãos, fique atenta para os tamanhos e a regulação de cada anel para não acabar perdendo nenhum, nem impatando do sangue circular corretamente entre os seus dedos.
 Geralmente quem usa muitos aneis 24hrs por dia geralmente ao tirar fica com aquela marquinha branca nos dedos. Essa não era a sua cor antes do anel, não precisa pirar você não escureceu, é que essa região ficou mais clara por não levar sol, então ela foi clareando com o passar do tempo. Também não precisa enlouquecer com essa marquinha, ela logo logo sai. =)
 O anel prendeu no dedo, o que fazer? Em primeiro lugar molhe o local, nao adiantou? Coloque um pouco de detergente e va girando o anel, tente tira-lo girando-o pelo dedo. Ainda não saiu?

Moda que vem do ROCK! Bandana


A bandans é um acessório muito usado hoje mas que pouica getne sabe quem divulgou elas para o mundo. Foi-se o tempo das velhas bandanas pretas e vermelhas com desenhos indianos que cobriam toda a cabeça, mas essa herança do rock ficou, como seda, com estampas decoradas e novas formas de usa-la.

- QUEM INFLUENCIOU?
  A banda Guns'n Roses, na verdade Axl Roses. Não era nada dificil ver o vocalista da banda com uma bandana na testa. Sua amarração era bem simples, a dobrava ao meio duas vezes, colocava na testa e amarrava as pontinhas na parte detrás da cabeça. Por muito tempo esse acessório ficou assim, quase que sagrado e consagrado pelas mãos (e cabeça) e Axl.

   As bandanas hoje não são mais feitas como antigamente, um pano grosso, resistente, com estampas indianas e de caveiras, mas podemos encontra-las em lenços de tecidos mais fino e maleáveis, muitas vezes sem nenhuma estamparia.
  A bandana é um bom acessório que o rock trouxe ao mundo comum, e que foi tendência em vários Feshon Weeks por aí, ou seja, não se trata de um mero modismo.


  Na internet existem vários tutoriais de como amarrar novos estilos de bandana e como usar a famosa bandana Pin Up.
  Esse tipo de bandana embora  nunca usada por Axl é muito comum em eventos rockeiros. Até porque a rebeldia da época permitia que você fosse reconhecido como tal pelo simples uso de um acessório. Hoje não se tem mais essa associação de bandana = rockeiro.



 E as bandanas rock? ainda existem? Sim! Qualquer bandana pode se tornar rock, mas se você quer uma ao estilo antigamente, nas galerias do rock da sua cidade com certeza vem n uma faixa de R$ 5,00 á 10,00.
A bandana não é mais só do rock, é de vários outros estilos, mas isso não significa que o rock abriu mão dela! Use!